Pages

Cão com convulsão

Como tratar um cão em convulsão

"Nem todas as convulsões são causadas por epilepsia. Algumas são
causadas por chumbo ou outros venenos, doenças hepáticas ou até mesmo tumores no cérebro. As convulsões nunca devem ser ignoradas. O problema deve ser discutido com o veterinário o mais rápido possível.

Uma convulsão ou ataque epiléptico é o resultado da descarga elétrica do cérebro para os músculos do corpo. Raramente uma convulsão é fatal e a maioria dura apenas alguns minutos. Um ataque epiléptico é normalmente seguido de um período de 15min a 1/2h de tempo de recuperação, durante o qual o cachorro pode ficar tonto e confuso.

A coisa mais importante a ser feita se seu cachorro estiver em convulsão é protegê-lo de se ferir sozinho. Seja paciente, não entre em pânico e use as dicas a seguir para prestar o socorro devido.

Passo 2
2006 Publications International, Ltd.

  • NÃO coloque os dedos ou qualquer objeto na boca do cachorro.
  • Puxe o cachorro para longe das paredes e móveis para evitar acidentes.
  • Enrole o cachorro em um cobertor para ajudar a protegê-lo.
  • Quando a convulsão parar, chame o veterinário para saber como proceder.
  • Se a convulsão não parar dentro de 10min ou se uma convulsão acabar e começar outra no período de 1h, leve o cachorro imediatamente ao veterinário.
Um problema comum entre os cães é a diarréia, que pode ser grave se não tratada apropriadamente. Veja algumas dicas úteis na próxima seção."
site: http://casa.hsw.uol.com.br/como-prestar-primeiros-socorros-ao-seu-cao8.htm


-Ta, eu sei que é inútil para alguns, mas é muito útil pra mim OIAHSOAHSOA :D
Semana passada a minha cachorra teve um, eu não tava em casa, minha mãe tava e ficou desesperada! =x Chorou um monte, ela e a minha outraa cachorra! OAHSOIA depois dizem que cachorro não pensa! ;x
Boom, só vim postar, e ja to indo, to semana de provas, então tenho que estudar :*








0 Rabiscos:

Related Posts with Thumbnails