Pages

Postagem colada!

Faz tempo, que num venho neh? :d Eh porque eu estou em semana de provas! Maas, eu ando sentindo saudades de postar sabe... Ai como eu estava olhando meus e-mails, eu achei interessante, e vou postar o que eu recebi! SIM, eh um texto colado! :D Eh pq eu não posso mudar o que o autor falou, sabe? OAIHSOIA d: Bom leiamm...Eh um tema intrigante! Sobre o BBB, e o que ele faz com a sociedade! E eu CONCORDO plenamente!

"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma
síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema
banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a
DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim,
se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente,
chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com
dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados. .
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado
em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino
de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede
Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é
ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade."
Artigo de Luiz Fernando Veríssimo sobre o BBB

E ahh.. eu estava escutando uma musica, e gostei, então postarei a letra, quem quiser procure no Youtube ;D OIHASIOA



Pregador Luo - Árvore De Bons Frutos

Eu ‘tava’ morto, mas sei que hoje vivo.
Duas décadas do hip hop.
Tome meu fruto, prove!

Eu sei quem sou,
Sei pra onde vou,
Sei de onde vim,
Sei quem aqui me colocou.
Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós.
Ao som da sua voz minha alma floresce,
Frutos nascem,
Flores crescem.
Ele entrou na minha casa,
Ele entrou na minha vida,
Cuidou de cada folha,
Cuidou de casa galho
Fez em terra seca germinar copa bonita.
Eu sou a semente que não secou no sol,
Sou a semente que o pássaro não devorou,
Sou a semente que o espinho não sufocou,
Eu sou a árvore de bons frutos e foi Deus quem me plantou.

Árvore que não produz nada vira lenha,
só serve pra queimar e vira cinza na fogueira.
Purifica o clima, gera bons frutos! (2x)
Eu vou fazer tudo que a palavra me diz,
Pois machado nenhum vai cortar a minha raiz! (2x)

Eu mando um salve pros GF's que me querem bem,
Os guerreiros do futuro que não tremem pra ninguém.
Sei que são muitos,
Sei que ‘tão’ em várias missões,
Se multiplicam diariamente e já passam de milhões.
Estão em vários, bairros, quebradas, estados
E é sempre um prazer poder revisitá-los.
Uns estão brotando,
Outros já ‘tão’ produzindo,
Alguns estão cansados,
Suas folhas ‘tão’ caindo.
Tem problema não,
Deixa aqui com nós chefão.
Peço apenas que abençoe toda essa nova geração.
Onde eu vou planto amor,
Onde chego levo paz.
É por isso que tenho o carinho dos filhos,
E tenho também o respeito dos pais.
Minhas letras são plantas medicinais
Sem efeitos colaterais,
Sem patentes multinacionais,
Elas curam drogados e evitam abortos,
Aliviam cansaços,
Botam sorrisos em rostos.

Árvore que não produz nada vira lenha,
só serve pra queimar e vira cinza na fogueira.
Purifica o clima, gera bons frutos! (2x)
Eu vou fazer tudo que a palavra me diz,
Pois machado nenhum vai cortar a minha raiz! (2x)
Olha pro Amazonas
Lá tem árvores pra caramba.
Tem várias lá em Minas que tão firmes e não tombam.
Na Bahia só valente, troncos fortes e raízes.
No DF os pomares estão verdes e viris.
Hei Rio, quem te viu, a floresta sobe morro e desce o outro lado,
Arrebenta o concreto e brota até no asfalto.
É tanta planta rara, sai até da areia da praia.
Pernambuco também tem demais.
Doces frutos em Goiás.
Santa Catarina é só fruta docinha.
São Paulo, terra minha,
Tenho aqui frondosos conterrâneos.
Sol, matéria de lei no Amapá, Espírito Santo.
Nem o frio impede que a colheita seja farta lá em Porto Alegre.

Árvore que não produz nada vira lenha,
só serve pra queimar e vira cinza na fogueira.
Purifica o clima, gera bons frutos! (2x)
Eu vou fazer tudo que a palavra me diz,
Pois machado nenhum vai cortar a minha raiz! (2x)

Essa é uma canção dedicada a todas as sementes
Que caíram em terra seca,
Mas mesmo assim produziram bons frutos em seu tempo.
Que enfrentaram aves de agouro,
Que enfrentaram espinhos,
Que enfrentaram o sol,
Mas venceram e se transformaram em grandes árvores.

Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós!
Somos, Somos nós!
Somos, Somos, Somos nós! (3x)

Bom eh isso, versiculo final:
Mateus 5: 3 a 12
3¶ Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

1 Rabiscos:

Pamela Suelen Teixeira disse...

ufa, tanta coisa pra ler...
rs
mas li tudo..^^
Bem, sobre o BBB, sem mais nada a falar, realmente é deprimente..
isso só mostra o quanto o mundo tá ficando ruim, mas já sabiamos disso!
^^

Sobre a musica eu não curto mto hip hop, mas gostei da letra! :)
engraçado eu adoro musica agitada mas quando quero adorar ao SENHOR eu gosto mais de musicas bem calmas... engraçado isso né?!
hehehehhee

Tudo de bom pra ti sempre prima amada... que Deus continue iluminando seus caminhos, para q vc sempre trilhe os caminhos da verdade!

Graça e paz...

beijinhos

Pam

Related Posts with Thumbnails