Pages

Separação -


Caraaaca, eu estava olhando aqui, jah são 51 postagens! NOFFAA! :O oaihsioas x)

Bom, postarei hoje, sobre separação, separação de todos os modos! Separação de algo que a gente goste, e as conseqüências :S
Olhando assim por cima, acho que parece muito simples, parece como comer pão :B aihsoasoa
Mas não eh bem assim, eh muito mais que isso! Em relação a esse tema, muito sofrimento, tanto das pessoas que participam da separação quanto as que estão em volta.
Vejamos alguns casos: Uma amiga muito importante sua, vai morar em outro local, em uma cidade longe, ou ate mesmo perto. Você acaba sofrendo!
Ou então alguém muito importante morre, você acaba se "separando" dessa pessoa. E consequentemente: sofrendo.
Ou talvez, seus pais se separem, você esta ali no meio. E também sofre!
Até mesmo, se você tem um cachorro que vc goste muito, e ele foge, você: sofre!
Chegaaa de exemplos! Mas aonde eu quero chegar:
Olhando alguns versículos da bíblia, vemos que na maioria dos casos Deus separa algo, para o bem, para não causar o que não merecemos. Exemplos de versículos:

Gênesis 1:4 E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

Gênesis 1:6 E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.

Gênesis 1:7 Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.

Gênesis 1:14 Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazeremseparação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.

Gênesis 1:18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.



Êxodo 26:33 Pendurarás o véu debaixo dos colchetes e trarás para lá a arca do Testemunho, para dentro do véu; o véu vos fará separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos.



Isaías 59:2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.



Ezequiel 42:20 Mediu pelos quatro lados; havia um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano.

Então se Deus esta permitindo que você se separe de algo que você goste muito, eh porque um plano, um propósito atrás desse "sofrimento", o qual soh poderemos perceber depois que passamos. Muitas vezes eh para o nosso crescimento, ou até mesmo, para dar o testemunho do que passastes, para alguém que necessita.
Deus não nos da algo que não suportamos.

I Coríntios 10:13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Devemos colocar as nossas forças em Deus, e deixar que ele faça o que estiver no seu propósito, para que possamos estar crescendo e cada vez mais próximo do nosso Amado.

Bom eh isso, fiquem na paz!

"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:7 e 8

1 Rabiscos:

Anônimo disse...

Oi querida, este tema caiu mto bem para mim.. tmbm estou passando por um processo de saparação..
>.<
Despois conto melhor... e creio mto que Deus tem um proposito nisso...

o q devemos ter é fé que Deus sabe sempre o que faz..

Beijos..

te amo!

ora por mim tá

Related Posts with Thumbnails