Pages

Resposta sobre o parabéns..

Então, a respeito da postagem a baixo, recebi outro e-mail, que me fez refletir! Antes de colocar para vocês lerem, eu tenho algo a falar! Esses "avisos" que as pessoas mandam por e-mail, ou colocam no orkut, ou de algum jeito chega a você.. Tenho a certeza que é para o nosso bem, agora segue quem quer, segue quem tem discernimento, segue quem sente no coração que tem que mudar! Eu penso que se chegou isso à mim, é porque deve haver algo sim! Se Deus permitiu é porque deve ser sim! Além do mais, o que custa falar uma "simples" palavra, que pelo que falam tem algo... Se for para o mal, porque nao mudar? Mas se gostam disso, vai fazer o que né? Pode ate ta vindo agora essa informaçoes, mas tem tantas coisas que a gente nao sabe ainda e que Deus esta guardando, que no tempo dele será falado, então se estao falando agora, eu creio que ha sim,! Pode ser que nao, mas como diz o povo "é melhor previnir do que remediar!". Aí vai o e-mail que eu recebi logo após o que falava do "parabéns"..


"Recebi uma resposta de um amigo que recebeu essa mesa mensagem encaminhada alguns dias atrás. Segue a transcrição do e-mail: Aos meus familiares, amigos, queridos e povo adquirido por um Alto Preço. Tem circulado ultimamente e certamente não cessará, e virão muitos outros emails/mensagens de alerta para os 'crentes' com dizeres do tipo ("ra-tim-bum proferida no parabéns é uma palavra mágica e significa..." bla bla bla). E aquelas então sobre a origem da árvore de natal (UH UH UH UH) e quantas mais? Ah, se ainda não recebeu é só uma questão de tempo, espere! É sobre esse em específico (ra-tim-bum) que eu gostaria de compartilhar uma pequena palavra com vocês. Não quero que se sintam constrangidos, chateados muito menos pensem que sou um insensível e 'crente carnal' longe de Deus! Controle-se. Amados, através de uma simples leitura da mensagem é possível verificar quanta babaquice, falta de amparo e sustentação de um assunto totalmente sem fonte, sem origem. Isso ocorre na maioria desse tipo de mensagem. Lá informa que essa "palavra encantada" tem origem nos Druidas Celtas. Druidas Celtas?! Druidas: encarregados de várias atividades de ensino, aconselhamento filosófico etc. Celtas: um conjunto de povos e tribos indo-europeus que existiram em tempos precedentes ao atual (segundo milênio a.C.). Sim, os Druídas certamente possuíam um espírito gnóstico, esotérico e tal. Mas não é esse o caso. Uma questão é: se a referida expressão vem de tão longe assim, se é tão antiga, por que só existe em nossa terra, no nosso português, por que agora? Por que não foi referida tantas vezes no decorrer da história? Alguém chegou a pensar em onomatopéia? RA-TIM-BUM! O som que faz uma bandinha de música?! Daqui a pouco toque-toque, pingue-pongue, ra-ra-ra, ka-ka-ka, au-au-au, miau, zum-zum... se tornarão o chamamento do cão, a evocação do mal e a desgraça de um cristão que deveria ser livre e liberto de toda astúcia do inimigo e de sua opressão que vem de todos os meios. Pois é isso mesmo que ele quer, nos ver sentados e presos em lindas igrejas, integrados e só ali, e não 'no mundo', salgando, brilhando e fazendo diferença. Colossenses 2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 1 Coríntios 8:2 E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. Aproveito e digo: estou farto de tantas falsas pregações e conceitos meramente humanos desembuchados até de púlpitos, de 'bocas' que não sabem sequer se a sua palavra provêm de Deus, ou se é fruto de sua consciência, emoção... Ver: http://www.ensinoreligioso.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=217 Acato (respeito) a sua opinião, porém essa é a minha sobre essa burlescaria. "



Agora cabe a cada um escolher o que fazer! é isso ai, fiquem com Deus :*

0 Rabiscos:

Related Posts with Thumbnails